2010 | NEWS
MISS SUMOL CUP - DIA 6

KARLA COSTA-TAYLOR É A GRANDE VENCEDORA

 

Numa final fantástica de emotividade, muito competitiva e de elevado nível, a brasileira Karla Costa-Taylor venceu a etapa portuguesa do Europeu de bodyboard, prova que ainda pontua para o Circuito Mundial, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, sagrando-se, assim, Miss Sumol Cup 2010.

O triunfo da bodyboarder do Rio de Janeiro, que pela primeira vez em 15 anos conseguiu alcançar a final de uma competição em Portugal, só foi possível graças a uma prestação excelente, uma vez que o nível de surf praticado pelas adversárias na final foi muito bom, o que, não só abona em favor da vencedora, mas também das demais finalistas e, em última instância, do próprio Miss Sumol Cup, que durante seis dias reservou a praia ilhavense para os desportos de ondas, com grande e evidente adesão dos veraneantes.


 

Image
Read more...
Passatempo Miss Sumol Cup
Depois de recebidas inumeras propostas de desenhos para pranchas, o jurí decidiu atribuir a prancha de bodyboard PRIDE a Diana Melo, indo receber Kits Miss Sumol Cup Catarina Mendes e Maria Simões.

Obrigado a todos pela participação.



Ver desenhos premiados...
Image
MISS SUMOL CUP - DIA 5

MAYLLA VENTURIN BRILHA NO ARRANQUE DO EUROPEU

Com condições excelentes para a prática do bodyboard na praia da Costa Nova, em Ílhavo, o início da etapa portuguesa do campeonato da Europa da modalidade registou um elevado nível, com «heats» muito disputados e bastante renhidos, com apuramentos a serem decididos à centésima.

Confirmando o enorme apreço que as bodyboarders nacionais e estrangeiras nutrem pelo evento, a edição 2010 do Miss Sumol Cup registou um novo recorde de inscrições, 37 atletas, oriundas de 10 países - Japão, Austrália, Brasil, Espanha, Irlanda, Porto Rico, Venezuela, Reino Unido, França e, claro, Portugal. Na primeira fase da prova, o destaque vai inteirinho para a prestação da brasileira Maylla Venturin, que recebeu a única nota máxima (10.00 pontos) atribuída pelos juízes a uma onda, como conseguiu ainda o melhor resultado das 11 baterias disputadas, com 17.75 pontos.


Image
Maylla Venturin
Read more...
PASSEIO DE MOLICEIRO

Turismo, beleza e boa-disposição

Finda a primeira fase de competição, grande parte das atletas desfrutou dos encantos proporcionados por um passeio de moliceiro na Ria de Aveiro, através do qual puderam apreciar a beleza da paisagem da Costa Nova, com os seus tradicionais e coloridos palheiros de madeira às riscas e de toda a frente  de ria do local. 

.  

 

 

Image
 
Read more...
MIKE STEWART NA COSTA NOVA
ENEACAMPEÃO DO MUNDO DEIXA MENSAGEM ÀS MISS SUMOL

Em trânsito para Ferrol, onde a partir de quinta-feira disputa mais uma etapa do Circuito Mundial de Bodyboard masculino, Mike Stewart, unanimemente considerado o melhor bodyboarder de todos os tempos e único atleta a contar com nove títulos mundiais no palmarès, aproveitou para visitar os responsáveis pelo Miss Sumol Cup e, para além de uma entrevista que concedeu a este site e que brevemente será publicada, não quis seguir viagem sem deixar uma mensagem para todas as atletas que participam no evento da praia da Costa Nova e que elogiou bastante. «SURF LIFE» é a simples e breve mensagem que a lenda viva do bodyboard mundial endereçou às 37 jovens de uma dezena de nacionalidades diferentes, que têm competido na 6ª edição do evento ilhavense.
Image

MISS SUMOL CUP - DIA 4

Mais de três dezenas de atletas oriundas das mais diversas partes do Mundo iniciam hoje, a partir das 9h30, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, a disputa da etapa portuguesa e única exclusivamente feminina dos circuitos Europeu e Mundial de bodyboard, uma prova que integra o programa do Miss Sumol Cup 2010, que termina na próxima quarta-feira.

O bodyboard é, sem dúvida, a competição-rainha do Miss Sumol Cup, um evento bastante acarinhado e muito desejado todos os anos pela nata do bodyboard feminino mundial.

.
Image

Read more...
MISS SUMOL CUP - BODYBOARD

MELHORES DO MUNDO HOJE NA PRAIA 

 

De hoje até quarta-feira, o Bodyboard toma conta da praia da Costa Nova, com a realização da competição que integra o ETB (European Tour of Bodyboard), contando ainda pontuação para o Circuito Mundial. Como tem acontecido ano após ano desde 2005 são esperadas na praia ilhavense as melhores bodyboarders do Mundo, grupo que integra algumas portuguesas. Para além disso, muitas atletas nacionais aproveitam a prova do Miss Sumol Cup para competir ao mais alto nível, juntamente com a nata do circuito mundial.

Uma dessas bodyboarders de topo que, uma vez mais, faz questão de estar presente no Miss Sumol Cup é Mayla Venturin, que considera a prova ilhavense "super-legal, porque nos valoriza muito e é feita para nós".

A brasileira só tem encómios para a prova da praia da Costa Nova, pois o destaque dado às atletas é total, o que é sempre estimulante para quem compete e também para as novas bodyboarders.

"É uma prova super-interessante para nós e incentiva as meninas a participar e a competir", defende Mayla, assumindo-se como uma espécie de porta-voz do bodyboard feminino e expressando um desejo: "Nós todas desejamos muito que esta prova faça parte do circuito mundial".

Destacando o facto de "há vários anos estar presente" no Miss Sumol Cup, a brasileira que chegou a Portugal no segundo lugar do «ranking» mundial, espera "chegar à final, ter uma boa participação e fazer bom surf", confessando ainda: "Espero agora poder conquistar o título, algo que ainda não consegui nestes anos todos".
Presente na praia da Costa Nova estará também a porto-riquenha Natasha Sagardia (foto), grande vencedora do Miss Sumol Cup 2009. 


 

Image
Read more...
MISS SUMOL CUP - DIA 3

ANA SARMENTO VENCE COMPETIÇÃO DE SURF

E ao terceiro dia do Miss Sumol Cup houve o primeiro momento de festa no areal da praia da Costa Nova, em Ílhavo, com Ana Sarmento a sagrar-se vencedora da competição de surf. Num dia de muito Sol, praticamente sem vento e mar baixo (ondas de 0,5 metro), a surfista da Ericeira foi a que melhor soube tirar partido das condições de mar, realizando o seu melhor resultado de toda a prova (13.10 pontos) e, assim, batendo toda a concorrência.

Image
Read more...
Arara Surfista

UM PINTAS COM MUITA... PINTA!

 

Chama-se Pintas e tem, de facto, muita pinta... Tem cinco anos de idade, é carioca, portanto, natural do Rio de Janeiro, essa que é conhecida mundialmente como a cidade maravilhosa, e é, tão simplesmente, uma arara canidé... surfista.

De facto, Pintas surpreendeu toda a gente presente na praia da Costa Nova e espicaçou mesmo muitos dos veraneantes a participarem nas aulas grátis de surf proporcionadas pela organização...  

 

Image
Read more...
MISS SUMOL CUP - DIA 2

O início da competição no Miss Sumol Cup ficou marcado pelo apuramento das principais candidatas, não se tendo registado surpresas de maior no arranque da 4ª etapa da LigaProSurf feminina, principal competição nacional de surf.

Com ondas entre o 0,5m a 1m, muito sol e vento fraco, o dia de hoje foi reservado para as duas primeiras fases da prova, que pelo segundo ano consecutivo integra o programa do Miss Sumol Cup. Segundo o director.técnico da prova, Pedro Barbosa, o primeiro dia de competição teve "um nível razoável, um pouco melhor mesmo do que a etapa de Santa Cruz".


Image
Read more...
MISS SUMOL CUP - DIA I

POLÍTICOS NA CRISTA DA ONDA 

Teve hoje início, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, a 6.ª edição do evento mais sexy de surf que as praias portuguesas acolhem, o Miss Sumol Cup, única prova exclusivamente feminina integrada nos circuitos Nacional (LigaProSurf) e Europeu (European Tour of Bodyboard), cuja competição tem amanhã início.

O dia de hoje foi dedicado à recepção e inscrição das competidoras na prova de de surf e, especialmente, a aulas de surf ministradas pelos monitores da escola de surf da ASA - Associação de Surf de Aveiro, responsável pela organização do evento.


Image
Read more...
Miss Sumol Cup 2010

É já esta sexta-feira (27 de Agosto) que tem início a 6.ª edição da Miss Sumol Cup, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, a única prova dos calendários nacional de surf e Europeu de bodyboard exclusivamente feminina, e que contará com a presença das melhores surfistas nacionais e das mais destacadas bodyboarders mundiais.

«Esta prova é fantástica porque temos a praia e as atenções só para nós». Quem o diz é Neymara Carvalho, única pentacampeã mundial de bodyboard e já vencedora da prova ilhavense, e que este ano vive uma época sabática, dedicada à maternidade, depois de na época passada se ter consagrado como a melhor bodyboarder de sempre ao conquistar o quinto título mundial, a cereja no topo de um palmarès invejável.

Miss Sumol Cup 2010, à semelhança dos últimos anos, dedica os primeiros três dias ao surf, com a realização da 4.ª etapa da LigaProSurf Feminina, na qual a luta pelo primeiro lugar está ao rubro (ver mais pormenores em https://www.surftotal.com/pt/index.php?option=com_k2&view=item&id=2182:inscri%C3%A7%C3%B5es-abertas-para-miss-sumol-cup&Itemid=42).

A competição ocupará os dias 28 e 29 de Agosto, sendo que o dia 27, como é tradição nesta prova organizada pela Associação de Surf de Aveiro, dedicado à recepção das atletas e a aulas livres de surf, com a campeã Teresa Abraços como monitora.

Na segunda metade do evento (de 30 de Agosto a 1 de Setembro), o Bodyboard, génese do evento Miss Sumol Cup, é rei e as melhores atletas mundiais as rainhas... da praia e das ondas.

Como tem sido habitual ao longo dos anos, Miss Sumol Cup traz até às praias ilhavenses as melhores bodyboarders mundiais, para disputarem os pontos que a prova atribui para os circuitos Europeu e Mundial.

Espectáculo do melhor, servido com muita sensualidade, ou não se tratasse de uma prova exclusivamente para senhoras, muitas delas ainda meninas, mas todas com uma vontade e ambição muito adultas em serem as melhores... Também a jornada de bodyboard será iniciada com um dia (30) dedicado a aulas livres da disciplina, com a campeoníssima Catarina Sousa como anfitriã.

De resto, durante todos os dias do evento haverá aulas de surf e bodyboard para aqueles que quiserem iniciar-se e experimentar as sensações de apanhar ondas, independentemente do sexo ou da idade, para além de uma tenda de massagens, sempre úteis quando se exige muito do físico.

Ponto de honra para a organização é oferecer às participantes um mergulho cultural na região e, para tal, volta a proporcionar um passeio de moliceiro na Ria de Aveiro, uma experiência única cuja memória as atletas guardam com enorme carinho...

No derradeiro dia do evento, a discoteca Estação da Luz, em Aveiro, recebe a festa de encerramento, com os deejays da Antena 3 Mónica Mendes e Rui Estevão como grandes anfitriões.

MISS SUMOL CUP 2010 é organizado pela ASA - Associação de Surf de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo, Turismo Centro de Portugal, Piz Buin, Pascoal, Smart Mercentro, L'Oréal/Isabel Castro Cabeleireiros, Ekena Bay, LuisÓptica, Tribo do Sol, Pizzarte, Estação da Luz, Pisang Ambon e Hotel Salinas. O evento tem como Media Partners a Antena 3, Diário de Aveiro, On Fire Girlz e Cosmopolitan.


24 de Agosto de 2010

Image