2011 | NEWS
Catarina Sousa é a Miss Sumol Cup 2011

Image
E ao sétimo dia, Deus descansou... E ao sétimo ano uma portuguesa ganhou!... Catarina Sousa é a nova Miss Sumol Cup, depois de vencer a grande final do Campeonato da Europa de Bodyboard, que hoje terminou na praia da Costa Nova, em Ílhavo.
Numa final totalmente falada em português, a bodyboarder de Carcavelos foi melhor do que a brasileira Karla Costa Taylor, que defendia o título conquistado em 2010, e ainda as lusas Rita Pires, campeã nacional em título, e Marta Fernandes, campeã europeia em 2009. Desta forma, a bodyboarders de Carcavelos inscreve, pela primeira vez, o nome de uma portuguesa no quadro de honra da única prova europeia exclusivamente feminina.

Read more...
Santa Maria Manuela aloja competidoras

"Este ano temos a novidade de ficar instaladas num barco, algo que nunca vivi na vida... Esta prova é fantástica até por isso", comentou a brasileira Maylla Venturin, actual quinta classificada do Circuito Mundial, após dar entrada no Santa Maria Manuela, que por estes dias serve de hotel às competidoras de bodyboard da Miss Sumol Cup.
Por seu turno, Maria Abecasis, a grande vencedora da quinta etapa da Liga Meo Pro Surf, estava radiante por estar alojada no lugre construído há 74 anos e recuperado há dois anos.
"Isto aqui é óptimo, é uma experiência gira e o ambiente é muito bom", sustentou a nova Miss Sumol Cup em surf, observando: "Não abana nada, o que me surpreendeu, e depois temos sido muito bem tratadas pela tripulação".

 Image

Read more...
Bodyboard começa sem surpresas

Arrancou hoje de manhã a etapa ilhavense do European Tour of Bodyboard (Circuito Europeu), com a realização de 12 das 23 baterias previstas na Miss Sumol Cup, apesar das fracas condições de mar que se verificavam. Ondas pequenas, mas bem formadas, o suficiente para que ainda se conseguissem umas boas notas.
Com um número recorde de inscritas (44 de 10 nacionalidades), a competição de bodyboard da 7.ª Miss Sumol Cup iniciou-se com uma ronda de oito heats, em que as duas primeiras classificadas de cada apuravam para a segunda ronda, fase em que as melhores do ranking aguardavam que o quadro das suas baterias ficasse completo com quatro atletas.
 
Image  

Read more...
Bodyboard in action na Costa Nova

As melhores bodyboarders do Mundo já chegaram ao areal da Costa Nova, onde procederam à inscrição para a prova da Miss Sumol Cup. A espanhola Eunate Aguirre, recente vencedora da etapa mundialista de Sintra e líder da classificação do Circuito Mundial, é a grande atracção da competição, que esta manhã arranca com as primeiras baterias.
Mais de quatro dezenas de atletas, de 10 nacionalidades e com idades compreendidas entre os 13 e os 38 anos, disputam o título de Miss Sumol Cup que integra o calendário do European Tour of Bodyboard. É a nata do bodyboard mundial feminino que se junta na praia da Costa Nova para, além do aspecto competitivo, desfrutar de três dias de convívio, sempre elogiado pelas atletas.

Image 

Read more...
Karla Costa Taylor procura "bis" na Costa Nova

A carioca Karla Costa Taylor, grande vencedora da edição 2010 da Miss Sumol Cup, é uma das mais experientes atletas do Circuito Mundial de Bodyboard, tendo mesmo alcançado o título de campeã do Mundo no ano de 1999. Nove anos depois de ter abraçado o profissionalismo, a brasileira conquistou o mais ambicionado título do bodyboard, ainda para mais na derradeira prova do circuito, a sua favorita Pipeline Pro, no Havai, numa corrida com a sua grande amiga e compatriota Neymara Carvalho, pentacampeã mundial. Em 2010, a praia da Costa Nova assistiu à primeira vitória desta campeã em território nacional, depois de muitos anos a competir nas praias lusas, por isso a bodyboarder encara a vitória na Miss Sumol Cup como uma viragem na sua sorte em Portugal.
Image 

Read more...
Maria Abecasis vence competição de surf

Maria Abecasis é a nova Miss Sumol Cup, em surf, depois da excelente vitória na final da quinta etapa da Liga Meo Pro Surf, disputada na praia da Costa Nova, em Ílhavo, competição que a surfista do Estoril agora lidera e na qual já soma três triunfos.
No encerramento de uma grande manhã de surf no feminino, Maria Abecasis (SC Costa do Sol/Estoril) relegou Carina Duarte (Ericeira SC) para a segunda posição, Constança Coutinho (SCCS), para terceiro, e Camila Kemp (NS Guincho), que venceu a prova de qualificação para a Liga Pro Surf 2012, para o quarto e derradeiro posto da classificação final.
Image 

Read more...
Competição de surf adiada para amanhã

As condições de mar na praia da Costa Nova, em Ílhavo, não permitiram que hoje se realizassem as primeiras baterias da quinta etapa da Liga Meo Pro Surf feminina, tendo a organização da 7.ª edição da MISS SUMOL CUP, em consonância com a Associação Nacional de Surfistas, os juízes e atletas, decidido adiar a competição para amanhã, estando o início previsto para as 9h00.
O vento forte e alguma corrente impediram que as surfistas entrassem na água e disputassem a prova de qualificação e os quartos-de-final da etapa ilhavense do Nacional de surf, que integra o programa da Miss Sumol Cup, que até à próxima quarta-feira decorre na praia da Costa Nova.
Image 

Read more...
Ribau Esteves inaugurou campeonato a surfar

"O mar está como o País, dá muito mais trabalho e não avança... por enquanto!". A boa-disposição bem expressa nesta declaração de Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, à saída da água após a aula de surf inaugural da 7.ª edição da Miss Sumol Cup, marcou a manhã na praia da Costa Nova.
Acompanhado por Pedro Machado e António Martins, do Turismo Centro de Portugal, e ainda Ivan Silva, do Diário de Aveiro, o edil ilhavense cumpriu, pelo terceiro ano consecutivo, o acto que começa a ser tradição na abertura do evento que durante seis dias junta na praia de Ílhavo as melhores surfistas nacionais e as melhores bodyboarders mundiais.
Image 

Read more...
Autarca de Ílhavo vai surfar com Teresa Abraços

É já amanhã que tem início a 7ª edição da MISS SUMOL CUP, evento que reúne durante seis dias, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, as melhores surfistas nacionais e as melhores bodyboarders mundiais, que competirão, respectivamente para a Liga Meo Pro Surf e para o European Tour of BodyBoard.
Amanhã o dia é dedicado à recepção às surfistas e ainda a uma aula muito especial em que assumem papel de destaque os «alunos» Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, e Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, entre outros convidados.
Image 

Read more...
Miss Sumol Cup arranca esta sexta-feira

Tem início já esta sexta-feira (dia 26), na praia da Costa Nova, em Ílhavo, a sétima edição da MISS SUMOL CUP, um evento que até ao dia 31 de Agosto celebra os desportos de ondas... no feminino.
As melhores surfistas nacionais e as melhores bodyboarders mundiais disputarão nas ondas da Costa Nova as melhores pontuações para a Liga Meo Pro Surf e para o European Tour of BodyBoard, respectivamente.
A prova organizada pela ASA - Associação de Surf de Aveiro é a única etapa das respectivas competições que é exclusivamente feminina, sendo que, paralelamente, a prova de bodyboard pontua ainda para o WWT (Women's World Tour/Circuito Mundial de Bodyboard Feminino).
Image 

Read more...
Inscrições para a Liga Meo Pro Surf 2011

Abriram já no site da Federação Portuguesa de Surf (versão antiga em www.old.surfingportugal.com) as inscrições para o Miss Sumol Cup 2011, prova que decorrerá nos próximos dias 27 e 28 de Agosto na Praia da Costa Nova em Ílhavo. O evento incluirá no seu programa uma etapa da Liga MEO Pro Surf 2011 exclusivamente dedicada às Senhoras bem como uma competição aberta de qualificação para categoria Feminina da LPS 2012 com limite previsto de 32 atletas.
Image 

Read more...
Falta apenas mês e meio

É seguramente a prova de bodyboard que mais sensações agradáveis provoca às atletas, apesar de não ser das mais importantes para o título mundial que a maioria disputa. É competição aguerrida aliada a um enorme e saudável espírito de camaradagem entre todas as bodyboarders, independentemente dos países de origem e das línguas maternas, que as leva a referir-se com grande carinho à prova Miss Sumol Cup, cuja sétima edição volta a realizar-se na praia da Costa Nova, em Ílhavo. Entre os dias 26 e 31 de Agosto, a praia em frente ao Contiqui Bar volta a receber as melhores bodyboarders do Mundo para a única competição exclusivamente feminina do Circuito Europeu da especialidade.

Read more...
Miss Sumol Cup 2011

Image