2012 | NEWS
Nicolle Calheiros é a Miss Sumol Cup 2012

Image

A carioca Nicolle Calheiros sagrou-se Miss Sumol Cup 2012 ao vencer numa final extraordinária de emoção e competitividade três adversárias que venderam cara a derrota e se exibiram, também, em grande nível. Fruto de uma onda pontuada com um 8,00, a cinco minutos do términus da final, a brasileira tetracampeã estadual do Rio de Janeiro colocou-se, pela primeira vez, na liderança da bateria, posição que não mais largou, estreando-se, assim, na conquista do título de Miss Sumol Cup de bodyboard. Nicolle Calheiros (29ª do ranking Mundial, quando estão disputadas quatro etapas) teve que enfrentar na final a australiana Lilly Pollard (5ª), a porto-riquenha Natasha Sagardia (8ª) e alemã Joana Schenker (44ª), três bodyboarders que, ao longo da competição, vinham dando mostras de estar muito fortes e de quererem muito o triunfo na prova da Costa Nova, etapa do Circuito Europeu de Bodyboard, da European Surfing Federation.

 

 

Read more...
Australiana Lilly Pollard domina primeiro dia

Image

A australiana Lilly Polard entrou em grande na Miss Sumol Cup 2012, conseguindo a melhor prestação do primeiro dia de competição de bodyboard, no qual se disputou apenas a primeira ronda. A surfista do país dos cangurus, que em 2011 foi quinta classificada na prova ilhavense, surfou a Melhor Onda do dia, conseguindo 9,00 pontos em 10 possíveis, o que foi uma enorme mais-valia para alcançar também o Melhor Resultado, com 15,25 pontos. Amanhã, último dia do campeonato será conhecida a sucessora de Caratina Sousa, Miss Sumol Cup em 2011. 

 

 

Read more...
Competição de bodyboard arranca esta terça-feira

Image

Inicia-se amanhã (terça-feira) a competição de bodyboard da oitava edição da Miss Sumol Cup, uma vez mais com as melhores atletas do Mundo a marcarem presença na praia da Costa Nova.

Na edição 2012 vão competir 32 bodyboarders de oito nacionalidades. Portugal, Alemanha, Austrália, Brasil, Porto Rico, Espanha, França e Japão são os países representados, sendo que este ano, devido à sobreposição de outras provas, concretamente para o Campeonato Brasileiro e outra nos Estados Unidos, que conta para o Circuito Mundial, afastou algumas das habituais competidoras. No entanto, o nível da prova não sofrerá muito com isso, pois muitas das atletas de topo optaram por competir na prova de Ílhavo.

Read more...
Dezenas de principiantes estrearam-se a surfar

Image

O ambiente que envolve a Miss Sumol Cup já é por natureza sempre muito descontraído e hoje, sem competição e com o mar em excelentes condições para principiantes, o dia foi completamente dedicado às aulas gratuitas de surf com enorme adesão por parte dos veraneantes da Costa Nova. A aula matinal teve um reforço de luxo, com a antiga campeã nacional de surf Teresa Abraços a juntar-se à equipa de monitores da Escola de Surf da Associação de Surf de Aveiro (ASA) - Velhinho, Meireles e Joné - na passagem de conhecimentos aos muitos jovens que experimentaram as sensações de deslizar nas ondas.

Read more...
Keshia Eyre coroada na Costa Nova

Image

Keshia Eyre, campeã nacional de surf esperanças, é a Miss Sumol Cup 2012, depois de vencer a final da prova de surf. Estreante na prova de Ílhavo, a surfista nascida em Inglaterra superou Ana Sarmento por uns escassos 0,44 pontos, numa final disputadíssima e que só a pouco mais de um minuto do términus da final ficou decidida, após uma surfada excelente da actual segunda classificada do Campeonato Nacional de Surf Open Feminino.

 

 

Read more...
Grande momento de surf

O mar da praia da COSTA NOVA, em ÍLHAVO, recebeu hoje as primeiras pranchas da Escola de Surf da ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO (ASA), no caso as da aula institucional que tradicionalmente tem honras de abertura da MISS SUMOL CUP 2012, que até ao dia 5 de Setembro junta as melhores surfistas nacionais e as melhores bodyboarders do Mundo. A oitava edição do evento teve novamente Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Pedro Machado e António Martins, do Turismo Centro de Portugal, e Ivan Silva, do Diário de Aveiro, como protagonistas do arranque oficial, com o edil a mostrar mais destreza na coisa de apanhar ondas.
Image


 

 

Read more...
Amanhã já hà pranchas na água

Arranca amanhã a 8ª edição da MISS SUMOL CUP, na praia da COSTA NOVA, em ÍLHAVO, prova de surf e bodyboard exclusivamente feminina organizada pela Associação De Surf de Aveiro. A contar para o Campeonato Nacional de Surf (da Associação Nacional de Surfistas) e para o Circuito Europeu de Bodyboard (da European Surfing Federation), a Miss Sumol Cup, única prova exclusivamente feminina de ambas as competições, regressa pela oitava vez consecutiva às praias ilhavenses, pelo quarto ano à Costa Nova.
 Image

 

 

Read more...
Joana Schenker: "Todas as atenções são para nós"

Joana Schenker leva seis presenças em sete edições da Miss Sumol Cup, tendo apenas falhado no ano de estreia. Porém, desde que em 2006 se estreou na única prova exclusivamente feminina do Circuito Europeu de Bodyboard (da European Surfing Federation), a bodyboarder de Sagres não mais falhou uma edição.

E porquê? Porque, para Schenker, "é uma excelente prova, em que o lado feminino do desporto de ondas é posto em destaque, mostrando toda a sua beleza e elegância, não deixando de ser, no entanto, uma prova extremamente profissional".

A atleta, que pratica bodyboard de forma profissional há uma década, considera como a grande vantagem da prova organizada pela Associação de Surf de Aveiro é as competidoras poderem "surfar nas melhores condições do dia", mas ainda terem "todas as atenções viradas para a categoria feminina, que muitas vezes é um pouco esquecida nas outras competições".

Com duas finais no currículo, Joana Schenker vai estar presente na praia da Costa Nova, com o objectivo de disputar mais uma final e melhorar o terceiro lugar que conquistou em 2010, e que até agora é o seu melhor registo na Miss Sumol Cup.

"Gostaria de conseguir alcançar novamente a final, como já fiz em duas edições [em 2007 foi quarta e em 2010 terceira], mas sei que é uma prova de nível elevado, por isso vou, principalmente, na expectativa de dar o meu melhor", explica a atleta que, em 2011, terminou no nono posto.

Schenker é muito clara sobre o que mais a atrai na Miss Sumol Cup: "Gosto do conjunto da prova, ou seja, das ondas, do lugar, do convívio e, obviamente, da competição... E acho que é o conjunto de todas estas coisas que faz da Miss Sumol Cup uma prova de sucesso há já tantos anos".

Image


Miss Sumol Cup 2012

O único evento que reúne as melhores surfistas nacionais e as melhores bodyboarders do mundo está de volta em 2012.

A 8ª edição do MISS SUMOL CUP vai decorrer de 31 de Agosto a 5 de Setembro na praia da Costa Nova, em Ílhavo.

A competição de surf ocupará os dias 1 e 2 de Setembro, sendo que o dia 31, como é tradição nesta prova organizada pela Associação de Surf de Aveiro, é dedicado a aulas gratuitas de surf e recepção às melhores surfistas nacionais.
Na segunda metade do evento (de 3 a 5 de Setembro), o Bodyboard, é rei e as melhores atletas mundiais as rainhas... da praia e das ondas.
Como tem sido habitual ao longo dos anos, Miss Sumol Cup traz até às praias ilhavenses as melhores bodyboarders mundiais, para disputarem os pontos que a prova atribui para os circuitos Europeu e Mundial.
Espectáculo do melhor, servido com muita sensualidade, ou não se tratasse de uma prova exclusivamente para senhoras, muitas delas ainda meninas, mas todas com uma vontade e ambição muito adultas em serem as melhores... Também a jornada de bodyboard será iniciada com um dia (3) dedicado a aulas gratuitas, com a campeoníssima Catarina Sousa como anfitriã.
De resto, durante todos os dias do evento haverá aulas de surf e bodyboard para aqueles que quiserem iniciar-se e experimentar as sensações de apanhar ondas, independentemente do sexo ou da idade, para além de uma tenda de massagens, sempre úteis quando se exige muito do físico.
Ponto de honra para a organização é oferecer às participantes um mergulho cultural na região e, para tal, volta a proporcionar um passeio de moliceiro na Ria de Aveiro, uma experiência única cuja memória as atletas guardam com enorme carinho...
No derradeiro dia do evento, a discoteca Estação da Luz, em Aveiro, recebe a festa de encerramento, com as deejays da CIDADE FM.
Image