Miss Sumol Cup 2010

É já esta sexta-feira (27 de Agosto) que tem início a 6.ª edição da Miss Sumol Cup, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, a única prova dos calendários nacional de surf e Europeu de bodyboard exclusivamente feminina, e que contará com a presença das melhores surfistas nacionais e das mais destacadas bodyboarders mundiais.

«Esta prova é fantástica porque temos a praia e as atenções só para nós». Quem o diz é Neymara Carvalho, única pentacampeã mundial de bodyboard e já vencedora da prova ilhavense, e que este ano vive uma época sabática, dedicada à maternidade, depois de na época passada se ter consagrado como a melhor bodyboarder de sempre ao conquistar o quinto título mundial, a cereja no topo de um palmarès invejável.

Miss Sumol Cup 2010, à semelhança dos últimos anos, dedica os primeiros três dias ao surf, com a realização da 4.ª etapa da LigaProSurf Feminina, na qual a luta pelo primeiro lugar está ao rubro (ver mais pormenores em https://www.surftotal.com/pt/index.php?option=com_k2&view=item&id=2182:inscri%C3%A7%C3%B5es-abertas-para-miss-sumol-cup&Itemid=42).

A competição ocupará os dias 28 e 29 de Agosto, sendo que o dia 27, como é tradição nesta prova organizada pela Associação de Surf de Aveiro, dedicado à recepção das atletas e a aulas livres de surf, com a campeã Teresa Abraços como monitora.

Na segunda metade do evento (de 30 de Agosto a 1 de Setembro), o Bodyboard, génese do evento Miss Sumol Cup, é rei e as melhores atletas mundiais as rainhas... da praia e das ondas.

Como tem sido habitual ao longo dos anos, Miss Sumol Cup traz até às praias ilhavenses as melhores bodyboarders mundiais, para disputarem os pontos que a prova atribui para os circuitos Europeu e Mundial.

Espectáculo do melhor, servido com muita sensualidade, ou não se tratasse de uma prova exclusivamente para senhoras, muitas delas ainda meninas, mas todas com uma vontade e ambição muito adultas em serem as melhores... Também a jornada de bodyboard será iniciada com um dia (30) dedicado a aulas livres da disciplina, com a campeoníssima Catarina Sousa como anfitriã.

De resto, durante todos os dias do evento haverá aulas de surf e bodyboard para aqueles que quiserem iniciar-se e experimentar as sensações de apanhar ondas, independentemente do sexo ou da idade, para além de uma tenda de massagens, sempre úteis quando se exige muito do físico.

Ponto de honra para a organização é oferecer às participantes um mergulho cultural na região e, para tal, volta a proporcionar um passeio de moliceiro na Ria de Aveiro, uma experiência única cuja memória as atletas guardam com enorme carinho...

No derradeiro dia do evento, a discoteca Estação da Luz, em Aveiro, recebe a festa de encerramento, com os deejays da Antena 3 Mónica Mendes e Rui Estevão como grandes anfitriões.

MISS SUMOL CUP 2010 é organizado pela ASA - Associação de Surf de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo, Turismo Centro de Portugal, Piz Buin, Pascoal, Smart Mercentro, L'Oréal/Isabel Castro Cabeleireiros, Ekena Bay, LuisÓptica, Tribo do Sol, Pizzarte, Estação da Luz, Pisang Ambon e Hotel Salinas. O evento tem como Media Partners a Antena 3, Diário de Aveiro, On Fire Girlz e Cosmopolitan.


24 de Agosto de 2010

Image