MISS SUMOL CUP - BODYBOARD

MELHORES DO MUNDO HOJE NA PRAIA 

 

De hoje até quarta-feira, o Bodyboard toma conta da praia da Costa Nova, com a realização da competição que integra o ETB (European Tour of Bodyboard), contando ainda pontuação para o Circuito Mundial. Como tem acontecido ano após ano desde 2005 são esperadas na praia ilhavense as melhores bodyboarders do Mundo, grupo que integra algumas portuguesas. Para além disso, muitas atletas nacionais aproveitam a prova do Miss Sumol Cup para competir ao mais alto nível, juntamente com a nata do circuito mundial.

Uma dessas bodyboarders de topo que, uma vez mais, faz questão de estar presente no Miss Sumol Cup é Mayla Venturin, que considera a prova ilhavense "super-legal, porque nos valoriza muito e é feita para nós".

A brasileira só tem encómios para a prova da praia da Costa Nova, pois o destaque dado às atletas é total, o que é sempre estimulante para quem compete e também para as novas bodyboarders.

"É uma prova super-interessante para nós e incentiva as meninas a participar e a competir", defende Mayla, assumindo-se como uma espécie de porta-voz do bodyboard feminino e expressando um desejo: "Nós todas desejamos muito que esta prova faça parte do circuito mundial".

Destacando o facto de "há vários anos estar presente" no Miss Sumol Cup, a brasileira que chegou a Portugal no segundo lugar do «ranking» mundial, espera "chegar à final, ter uma boa participação e fazer bom surf", confessando ainda: "Espero agora poder conquistar o título, algo que ainda não consegui nestes anos todos".
Presente na praia da Costa Nova estará também a porto-riquenha Natasha Sagardia (foto), grande vencedora do Miss Sumol Cup 2009. 


 

Image

 



"Se uma arara consegue surfar, eu também consigo", dizia à mãe um petiz, boquiaberto com a mestria da arara a equilibrar-se na prancha especialmente preparada para que possa apanhar umas ondas.

Pedro Francisco, fotógrafo de profissão, adquiriu o Pintas com o propósito de, em Morro Branco, no Nordeste brasileiro, fotografar turistas, uma actividade que se revelou proveitosa, pois eram muitos os viajantes a quererem uma imagem junto de um dos animais que é símbolo do Brasil.

Depois de experimentar o mar da praia da Barra, Pintas estreou -se no mar da Costa Nova, mais revolto e agitado, mas que em nada atemorizou a arara e que assim abriu as hostilidades do Miss Sumol Cup.