Falta apenas mês e meio

É seguramente a prova de bodyboard que mais sensações agradáveis provoca às atletas, apesar de não ser das mais importantes para o título mundial que a maioria disputa. É competição aguerrida aliada a um enorme e saudável espírito de camaradagem entre todas as bodyboarders, independentemente dos países de origem e das línguas maternas, que as leva a referir-se com grande carinho à prova Miss Sumol Cup, cuja sétima edição volta a realizar-se na praia da Costa Nova, em Ílhavo. Entre os dias 26 e 31 de Agosto, a praia em frente ao Contiqui Bar volta a receber as melhores bodyboarders do Mundo para a única competição exclusivamente feminina do Circuito Europeu da especialidade.

A competição, à semelhança das duas últimas edições, inicia-se com o Campeonato Nacional de Surf Feminino, na qual é possível ver em acção as mais cotadas surfistas lusas, logo nos três primeiros dias do evento.
 

São seis dias em que a praia ilhavense é, literalmente, tomada de assalto pelas musas internacionais do bodyboard e nacionais do surf. A beleza das manobras dentro de água, e o mar na Costa Nova é dos mais espectaculares a nível nacional, só encontra semelhança nas feições das atletas, o que transforma o areal numa imensa passerelle.

Espera-se, mais uma vez, muito público para assistir às competições, ou não fosse já a Miss Sumol Cup um evento de visita obrigatória para todos os amantes dos desportos de ondas, em particular, e da praia, em geral, que andam pela região.

 

Tem sido crescente a adesão à prova, registando-se grandes assistências o que empresta um colorido e uma alegria fantásticos à praia.

Com S. Pedro a ajudar, estão desde já reunidas todas as condições para que esta seja a melhor e maior edição da Miss Sumol Cup, uma organização que a ASA - Associação de Surf de Aveiro vem aprimorando, com o inevitável apoio dos patrocinadores e da autarquia de Ílhavo.
 

Marquem nas agendas e entre 26 e 31 de Agosto façam praia, e porque não bodyboard e/ou surf, na Costa Nova e assistam a um dos mais espectaculares evento de surf e bodyboard exclusivamente feminino e celebrem com as novas Miss Sumol...

 Visite a página no Facebook em: https://www.facebook.com/misssumolcup

A Miss Sumol Cup é patrocinada pela Sumol e Câmara Municipal de Ílhavo, com o apoio de Pascoal, Smart - Mercentro, Nestlé Fitness, Isabel Castro Cabeleireiros, Ekena Bay, Glicínias Plaza, Pizzarte, Luisóptica, Hotel das Salinas, Piz Buin, Tribo do Sol, Estação da Luz, Turismo do Centro de Portugal, Mais Centro. Como Media Partners, o evento ilhavense conta com o apoio do Diário de Aveiro, Cosmopolitan, Sport Life, Girlz, Zona Radical e Antena 3.