Competição de bodyboard arranca esta terça-feira

Image

Inicia-se amanhã (terça-feira) a competição de bodyboard da oitava edição da Miss Sumol Cup, uma vez mais com as melhores atletas do Mundo a marcarem presença na praia da Costa Nova.

Na edição 2012 vão competir 32 bodyboarders de oito nacionalidades. Portugal, Alemanha, Austrália, Brasil, Porto Rico, Espanha, França e Japão são os países representados, sendo que este ano, devido à sobreposição de outras provas, concretamente para o Campeonato Brasileiro e outra nos Estados Unidos, que conta para o Circuito Mundial, afastou algumas das habituais competidoras. No entanto, o nível da prova não sofrerá muito com isso, pois muitas das atletas de topo optaram por competir na prova de Ílhavo.

Ausência mais notada é a da habitualmente numerosa armada brasileira, dado que devido a um incompreensível agendamento do início da prova, que conta para o «Brasileiro», para o dia 6 de Setembro, levou a que muitas das surfistas das Terras de Santa Cruz não se deslocassem até à praia da Costa Nova.

Image
 

Em representação do Brasil está, no entanto, a tetracampeã estadual do Rio de Janeiro Nicole Calheiros que nunca teve dúvidas sobre a sua participação na Miss Sumol Cup 2012.

"Como este campeonato é exclusivamente feminino e como adoro esta prova, optei por não ir ao «Brasileiro»", começa por dizer a bodyboarder que tem ascendência portuguesa, mais concretamente na localidade de Calheiros, acrescentando: "A Miss Sumol Cup é sempre uma caixinha de surpresas em termos competitivos, dado que estão cá as melhores do Mundo a lutar por mais um título".

Mas Nicole Calheiros encontra ainda mais razões para uma vez mais estar presente na prova organizada pela Associação de Surf de Aveiro (ASA): "Este campeonato é sempre uma confraternização entre todas as meninas e eu espero, para além de competir e tentar um bom resultado, confraternizar com as minhas amigas".

Image
 

Em termos competitivos, a bodyboarder é actualmente líder do «Estadual» do Rio de Janeiro, no qual persegue o quinto título, segunda classificada no Campeonato Carioca e 29ª (entre 71 atletas) no Circuito Mundial, sobre o qual diz estar "ainda muito no início", pois só se disputaram ainda duas etapas, mas aposta forte na etapa do Rio de Janeiro: "Como a próxima etapa é mesmo em frente à minha casa, espero fazer um bom campeonato e subir mais alguns lugares no ranking".

Relativamente a mais uma edição da prova mais sexy e feminina do Mundo do bodyboard, Nicole Calheiros mostra-se optimista: "No ano passado fiquei pelas semi-finais, mas este ano espero conseguir melhorar, ou seja, alcançar a final e depois... logo se verá".


CATARINA SOUSA DEU AULA A PRINCIPIANTES

Image

Quem também estará presente no mar da Costa Nova, em frente ao Contiqui Bar, é a Miss Sumol Cup 2011, a portuguesa Catarina Sousa, que hoje foi já a estrela maior na praia.

Image
 

Como vem sendo hábito, a antiga campeã europeia ministrou uma aula a todos os que com ela quiseram aprender a arte de apanhar ondas numa pranchas de bodyboard. Tal como nos dias anteriores com o surf, esta tarde com o bodyboard foi a loucura na praia, especialmente com os mais novos, onde se incluem muitos aprendizes do sexo feminino (o futuro da modalidade parece estar garantido), primeiro, muito ansiosos com o início das aulas e, depois, com a aprendizagem, ainda para mais com uma campeã a juntar à equipa de monitores da Escola de Surf da ASA.

Image

Image

Image
 

Mais um dia de festa na praia da Costa Nova que hoje acordou com um céu escurecido pelo muito fumo e cheiro intenso a queimado, oriundo de um lamentável grande incêndio que desde domingo lavra na região de Águeda.

 Image
 

SUNSET PARTY COM DJ MÁRIO ROQUE

Paralelamente à competição de bodyboard que amanhã vai para a água às 8h30 da manhã, estando o «check in» marcado para as 8h00, a organização promove mais uma sunset party, desta feita no Contiqui Bar, na qual será ainda assinalado o aniversário do conceituado deejay nacional Mário Roque. O início está agendado para as 16h00, mas amanhã, por todas as razões e mais a do fabuloso clima que tem feito sentir-se, será mais um dia em grande na praia da Costa Nova.

Recorde-se que para além de assistir à competição, quem se deslocar à praia da Costa Nova na zona do evento tem dois stands de massagens onde poderá relaxar ainda mais..

A Miss Sumol Cup 2012 tem o patrocínio da Sumol, Câmara Municipal de Ílhavo, Contiqui Bar e Cidade FM e o apoio da Smart/Mercentro (Grupo Auto Industrial), Isabel Castro Urban Spa - Cabeleireiros, IPAM, Pascoal, Glicínias Plaza, Ekena Bay, Malibu, Pizzarte, Turismo Centro de Portugal, Hotel da Barra, Hotel Salinas, Piz Buin, Ach Brito, Estação da Luz e Pride BodyBoards. O evento conta como media partners: Diário de Aveiro, Cosmopolitan, Sport Life, Onfire Surf Magazine e Surf Portugal.