Australiana Lilly Pollard domina primeiro dia

Image

A australiana Lilly Polard entrou em grande na Miss Sumol Cup 2012, conseguindo a melhor prestação do primeiro dia de competição de bodyboard, no qual se disputou apenas a primeira ronda. A surfista do país dos cangurus, que em 2011 foi quinta classificada na prova ilhavense, surfou a Melhor Onda do dia, conseguindo 9,00 pontos em 10 possíveis, o que foi uma enorme mais-valia para alcançar também o Melhor Resultado, com 15,25 pontos. Amanhã, último dia do campeonato será conhecida a sucessora de Caratina Sousa, Miss Sumol Cup em 2011. 

 

 

"Estava a precisar de fazer um heat assim, depois do resultado menos bom que consegui em Sintra... No meu heat voltei a encontrar a Natasha Sagardia que me eliminou lá e era assim uma questão de motivação", explicou no final da Ronda 1, Lilly Pollard, que depois da última etapa do Circuito Mundial caiu de terceiro para quinto lugar do ranking.

Sobre a onda que lhe deu o 9,00, a bodyboarder mostrou-se bastante satisfeita, explicando que valeu pelo "bom" ARS (Aero Roll Spin)" que conseguiu.

Sobre o dia de amanhã (quarta-feira), o de todas as decisões, Lilly Pollard, que entra no terceiro heat do dia juntamente com as portuguesas Catarina Sousa e Teresa Almeida, está esperançada em manter o nível de hoje: "Sinto-me bem, hoje surfei bem e quero é desfrutar boas ondas".

Image
 

Eram 9h00 quando as primeiras atletas entraram no mar, com as condições a serem excelentes para o início da competição de bodyboard da oitava edição da Miss Sumol Cup.

Image

Vento de Leste/Offshore, com ondas perfeitas até um metro de altura receberam as 20 atletas que iniciaram a etapa ilhavense
do Circuito Europeu de Bodyboard (da European Surfing Federation) na praia da Costa Nova.

Image
 

Foi uma bela manhã de bodyboard, com algumas manobras bem vistosas por parte de todas as atletas. Joana Schenker (Alemanha) alcançou a segunda Melhor Nota, com 8,00 pontos, com o derradeiro lugar do pódio na Ronda 1 a pertencer a Nicolle Calheiros (Brasil), 7,75 pontos. 

Já em termos de Melhor Resultado, a porto-riquenha Natasha Sagardia ficou logo atrás de Lilly Pollard (15,25), com 15,20 pontos, o que demonstra bem a competitividade e equilíbrio a que se assitiu no quinto heat. Joana Schenker juntou à segunda melhor onda o terceiro melhor resultado da Ronda 1, como que dizendo que contem com ela para disputar o título de Miss Sumol Cup 2012.

Amanhã, o «check in» é às 9h00 e a prova reinicia-se com uma bateria de luxo a contar para os quartos-de-final: Nicolle Calheiros (Brasil), Joana Schenker (Alemanha) e Marta Fernandes (Portugal).

Image
 

Estas três competidoras são garante de qualidade no mar o que é um excelente prenúncio para as decisões do dia.

Os restantes heats são compostos por : Heat 2 - Rita Pires (Portugal), Anne Cecicle (França) e Teresa Duarte (Portugal); Heat 3 - Catarina Sousa (Portugal), Lilly Pollard (Austrália) e Carina Carvalho (Portugal). Heat 4 - Mariana Machado (Portugal), Beatriz Morgado (Portugal) e Natasha Sagardia (Porto Rico).

As duas primeiras de cada eliminatória seguem para as meias-finais, donde sairão as quatro finalistas.

Image
 

PASSEIO DE MOLICEIRO PELA RIA
Image 

 

A tarde desta terça-feira serviu para a organização da Associação de Surf de Aveiro levar as bodyboarders a conhecerem mais uma das maravilhas de Ílhavo, proporcionando-lhes um passeio de moliceiro na Ria de Aveiro. Momento de descontração e convívio entre as atletas, que, aliado ao passeio na ria por cenários fantásticos, leva as competidoras a nutrir um especial carinho pela prova da Costa Nova.

Findo o passeio, e ainda antes de regressarem ao Santa Maria Manuela, onde a maioria está hospedada, no Contiqui Bar, em frente ao qual se disputa o campeonato, decorreu uma sunset party, com o Dj Mário Roque, onde algumas aproveitaram para se divertir um pouco em ambiente de grande descontração.

Às competidoras, tal como às pessoas presentes na praia, é dada a possibilidade de relaxarem ainda mais o corpo, aproveitando ainda para tratar alguma pequena mazela. Os stands da MCC Terapias e o do Glicínias Plaza são os dois locais onde tal é possível fazer e foram muitas as atletas que deles desfrutaram.

Terminada a competição, os mais novos, e não só, puderam voltar a experimentar as sensações de deslizar nas ondas numa prancha de bodyboard. Amanhã há mais.

 Image 

A Miss Sumol Cup 2012 tem o patrocínio da Sumol, Câmara Municipal de Ílhavo, Contiqui Bar e Cidade FM e o apoio da Smart/Mercentro (Grupo Auto Industrial), Isabel Castro Urban Spa - Cabeleireiros, IPAM, Pascoal, Glicínias Plaza, Ekena Bay, Malibu, Pizzarte, Turismo Centro de Portugal, Hotel da Barra, Hotel Salinas, Piz Buin, Ach Brito, Estação da Luz e Pride BodyBoards. O evento conta como media partners: Diário de Aveiro, Cosmopolitan, Sport Life, Onfire Surf Magazine e Surf Portugal.