Teresa Almeida vence etapa do Nacional de Bodyboard

                              Image
A nazarena Teresa Almeida é a grande vencedora da etapa MISS SUMOL CUP do Campeonato Nacional de Bodyboard, conseguindo assim um lugar no Top 4 que em Novembro, precisamente, na Nazaré vai discutir o título nacional de 2014.

Só a vitória na praia da Costa Nova, em Ílhavo, servia a Teresa Almeida e, por isso, a satisfação no final era incomensurável.

                              Image

"Sabia que tinha que dar tudo para conseguir o primeiro lugar e consegui", afirmou no final com um sorriso de orelha a orelha, comentando confronto final com Joana Schenker, a líder do Nacional e campeã em título.
A estas duas bodyboarders vão ainda juntar-se na Nazaré Marta Fernandes e Teresa Duarte.
Com ondas da ordem dos 2,5 metros, sopradas por uma forte Nortada, as condições de mar na final foram "super-complicadas", referiu a vencedora, que acrescentou ser "muito difícil estar lá fora e encontrar o pico".
Na final Teresa Almeida conseguiu um score de 6.25 pontos e Joana Schenker de 4.85 pontos. Em terceiro lugar terminou Teresa Duarte e em quarto Marta Fernandes.
Neste primeiro dia da 10ª Miss Sumol Cup, prova organizada pela ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO, que acolheu pela primeira vez uma etapa do Nacional, foram surfadas 124 ondas, tendo-se registado duas Excelentes e oito Boas.

                              Image

Joana Schenker termina a prova com o segundo lugar, mas conseguiu a melhor onda da compatição, com 8.75 pontos, e ainda o melhor resultado de uma bateria (16.25 pontos), conseguido na meia-final.
Um excelente dia para o bodyboard nacional e feminino que se espera prossiga amanhã com o início da competição a contar para o Campeonato Europeu de BodyBoard Feminino, prova da European Surfing Federation, mas aí as atletas lusas já terão de se bater com algumas estrangeiras que hoje já começaram a chegar à praia da Costa Nova.

                              Image

Assim, o fim-de-semana fica por conta das melhores bodyboarders da Europa, estando os dois dias finais da Miss Sumol Cup (segunda e terça-feira) reservados para a etapa do Nacional de Surf... feminino.
O check-in para amanhã está marcado para as 9h30, estando previsto o início da competição para as 10h00.
Nos dias que ainda faltam prosseguirão as aulas gratuitas de bodyboard e surf, que neste primeiro dia, nas duas sessões realizadas, tiveram grande afluência.

                              Image

Uma tenda de massagens, sempre úteis quando se exige muito do físico, diversos passatempos com apetecíveis prémios, maquilhagem e muita animação na praia fazem também parte da festa do desporto de ondas que desde 2005 anima as praias de Ílhavo.
Ponto de honra para a organização é oferecer às participantes um mergulho cultural na região e, para tal, volta a proporcionar um passeio de moliceiro na Ria de Aveiro, experiência única que as atletas guardam na memória com enorme carinho.
Amanhã (sábado), a discoteca Estação da Luz volta a acolher todas as competidoras para a, habitual, festa oficial Miss Sumol Cup.

                    Image


MISS SUMOL CUP 2014 conta com o apoio:

Sumol
Câmara Municipal de Ílhavo

Isabel Castro, Glicínias, Ekena Bay, Pizzarte, Estação da Luz, Adriano Carreira e ISCIA.

Coza Nova, Pascoal, Ach Brito, Piz Buin e Tribo do Sol.

Cosmopolitan, Sport Life, Surf Portugal, Diário de Aveiro, Litoral Magazine e Mega Hits.