Espectáculo na abertura do Europeu de Bodyboard

                              Image

Ao longo de um extraordinário dia de praia, a competição ao final da tarde foi a cereja em cima do bolo para todos os que estiveram na praia da Costa Nova, pois as atletas que disputam a etapa MISS SUMOL CUP do CAMPEONATO EUROPEU DE BODYBOARD deram um excelente espectáculo para o muito público que se encontrava no areal.
As meias-finais de amanhã encerram grandes embates, com a marroquina Fatima Zahara a ser a única sobrevivente do lote de estrangeiras, obviamente se considerarmos a lusa-germânica Joana Schenker apenas metade estrangeira.

                              Image

Destaque nos heats de hoje para a melhor onda de Catarina Sousa, com um 7.75 pontos, fruto de um grande rolo numa onda para a direita. A Miss Sumol Cup em título conseguiu ainda o melhor score do dia, com 13.75 pontos, logo seguida da marroquina Zahara, com 13.25.
A competição foi renhida, com as atletas a diferenciarem-se por escassas décimas, como foi o caso do Heat 3, em que Catarina Sousa venceu depois de nos instantes finais efectuar aquela melhor onda do dia, que lhe permitiu somar o resultado de 13.75 pontos, relegando para o segundo posto Teresa Duarte, que terminou com 12.75 pontos.

                              Image

Ou ainda mais dramático, no caso da marroquina Soukaina Aghouali eliminada (4,85 pontos), no Heat 2, por Carina Carvalho, que logrou apurar-se para as meias-finais com uma onda nos segundos finais que lhe daria uma vantagem de 0,05 pontos.
De resto foram surfadas 70 ondas, com 10% a serem consideradas Boas pelo corpo de juízes.
Nesse particular, destaque ainda para Teresa Duarte (7.00 pontos) e Ana Adão (7.25) cujas manobras na água deslumbraram o muito público que aguradou pela prova, que havia sido passada para a parte da tarde na busca das melhores condições de mar, o que não se verificava de manhã.

                              Image

Mas quem esteve na Praia da Costa Nova, em frente ao Contiqui B, teve um dia em cheio proporcionado pela ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO, que organiza esta 10ª edição da Miss Sumol Cup, que teve a preciosa ajuda de S. Pedro.
Aulas gratuitas de surf e bodyboard, muita animação, passatempos, brindes, massagens, maquilhagens e muito mais ao longo dum grande dia de praia, que manteve as pessoas no areal até ao pôr-do-Sol.
Amanhã é retomada a competição com a disputa das meias-finais, estando o check-in das atletas agendado para as 9h30.
As baterias das semi-finais, das quais saíram as quatro finalistas da edição 2014 do evento de bodyboard mais feminino de toda a Europa estão assim ordenadas: Heat 1 - Teresa Almeida, Fatima Zahara, Marta Leitão e Carina Carvalho; Heat 2 - Catarina Sousa, Joana Schenker, Teresa Duarte e Ana Adão.

                              Image

Espera-se grande espectáculo, com a legião nacional a tentar aproveitar esta janela de oportunidade para alcançar um título muito desejado por todas: Miss Sumol Cup.
E se à tarde foi possível fazer uma visita ao Farol da Barra, muito apreciado, a noite de hoje tem festa marcada na discoteca Estação da Luz, em Aveiro. Diversão e relaxamento também fazem falta...
Segunda e terça-feira estão reservados para o Nacional de Surf, em que as melhores portugueses marcarão presença e Teresa Bonvalot, de apenas 14 anos, poderá sagrar-se campeã, mesmo sem necessitar de vencer. Portanto, será uma disputa muito aguerrida.

                              Image

Nos dias que ainda faltam prosseguirão as aulas gratuitas de bodyboard e surf, que neste primeiro dia, nas duas sessões realizadas, tiveram grande afluência.
Uma tenda de massagens, sempre úteis quando se exige muito do físico, diversos passatempos com apetecíveis prémios, maquilhagem e muita animação na praia fazem também parte da festa do desporto de ondas que desde 2005 anima as praias de Ílhavo.
Ponto de honra para a organização é oferecer às participantes um mergulho cultural na região e, para tal, volta a proporcionar um passeio de moliceiro na Ria de Aveiro, experiência única que as atletas guardam na memória com enorme carinho.

MISS SUMOL CUP 2014 conta com o apoio:

Sumol
Câmara Municipal de Ílhavo

Isabel Castro, Glicínias, Ekena Bay, Pizzarte, Estação da Luz, Adriano Carreira e ISCIA.

Coza Nova, Pascoal, Ach Brito, Piz Buin e Tribo do Sol.

Cosmopolitan, Sport Life, Surf Portugal, Diário de Aveiro, Litoral Magazine e Mega Hits.