VISITANTES   411.088
FESTA DO SURF E BODYBOARD VAI AMANHÃ PARA A ÁGUA

                                        Image

Vai amanhã para a água a 12ª edição da MISS SUMOL CUP com a prova de qualificação de Surf. A vencedora conquistará o wild card oferecido pela ASA (ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO) que lhe permitirá entrar, quinta-feira (dia 18), na prova a contar para o NACIONAL DE SURF FEMININO e competir com as melhores atletas nacionais.

Vai amanhã para a água a 12ª edição da MISS SUMOL CUP com a prova de qualificação de Surf. A vencedora conquistará o wild card oferecido pela ASA (ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO) que lhe permitirá entrar, quinta-feira (dia 18), na prova a contar para a Liga Moche, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Surf/Associação Nacional de Surfistas e competir com as melhores atletas nacionais.
Apesar de a campeã nacional e vencedora da Miss Sumol Cup 2015, Teresa Bonvalot, não marcar presença este ano na Costa Nova, a prova contará com as duas candidatas ao título nacional 2016, Carol Henrique e Camilla Kemp.
Carol Henrique venceu três das quatro etapas já disputadas, conseguindo vitórias nas três últimas provas, mas Camilla Kemp já nos habituou a lutar até ao fim pelos seus objectivos e, desta feita, o título nacional está bem mais próximo.
Por tudo isto espera-se uma prova muito competitiva entre as surfistas nacionais, com o campeonato da Costa Nova a poder, novamente, ser decisivo na definição da campeã nacional de surf.
O check in para as competidoras da prova de qualificação está agendado para as 9h30, devendo as concorrentes efectuar a inscrição no secretariado da Miss Sumol Cup a essa mesma hora, para depois ser dado início à competição.

                                        Image

Amanhã, para além do qualifying para o Nacional de Surf, a organização promove uma acção de solidariedade, proporcionando a jovens mães solteiras de uma Instituição Particular de Solidariedade Social de Ílhavo a experiência do surf e de todas as fantásticas sensações que o mesmo propicia.
Por outro lado, iniciar-se-ão as experiências de surf para os veraneantes, com as sessões gratuitas ministradas pelos monitores da ASA, enquanto no areal haverá ainda demonstrações e experimentações de slackline.
A festa do surf e do bodyboard continuará na Costa Nova, em Ílhavo, até domingo (dia 21) com as competições a contar para o NACIONAL E EUROPEU DE BODYBOARD FEMININO, com a presença da bicampeão nacional e europeia Joana Schenker e de muitas outras bodyboarders de topo da Europa.

                                        Image

Relembre-se que este ano a Miss Sumol Cup, a Boogie Chicks e a Madeira Bodyboard Girls Experience, os três campeonatos mais femininos do bodyboard nacional, uniram-se para lançar a primeira edição da TIARA BODYBOARD JÚNIOR, um troféu que surge para consagrar a melhor atleta júnior em cada uma das provas e a melhor no conjunto desta triple crown à portuguesa.

PROGRAMA


QUARTA 17 AGO
Qualificação para o Nacional de Surf Feminino (9h30)
Experiência de Surf a utentes de IPSS de Ílhavo (10h30)

QUINTA 18 AGO
Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga Moche)
Experiências de Surf e Bodyboard gratuitas
Experiências de Slackline gratuitas

SEXTA 19 AGO
Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino
Experiências de Surf e Bodyboard gratuitas
Experiências de Slackline gratuitas

SÁBADO 20 AGO
Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino
Experiências de Surf e Bodyboard gratuitas
Experiências de Slackline gratuitas
Festa oficial na discoteca Estação da Luz

DOMINGO 21 AGO
Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino
Surf Salva ISN - acção de formação para o auxílio ao salvamento
Experiências de Surf e Bodyboard gratuitas
Experiências de Slackline gratuitas