CATARINA BEIRÃO VENCE WILD CARD

                                        Image

Catarina Beirão, do Clube de Surf do Porto, foi a grande vencedora do qualifying, depois de ter dominado por completo a PRIMEIRA competição da 12ª edição da MISS SUMOL CUP, conquistando assim o wild card oferecido pela ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO (ASA).

Catarina Beirão, do Clube de Surf do Porto, foi a grande vencedora do qualifying, depois de ter dominado por completo a PRIMEIRA competição da 12ª edição da MISS SUMOL CUP, conquistando assim o wild card oferecido pela ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO (ASA). De facto, a surfista portuense fez cinco das seis melhores ondas da prova de qualificação, o que lhe permitiu ganhar com relativa facilidade, tanto o primeiro heat em que entrou, como depois a final.

                                        Image

Na bateria decisiva Camila Cardoso (com 8.33 pontos), e que vencera o heat inaugural do qualifying, deu alguma luta a Catarina Beirão, que arrebatou o primeiro lugar com uma pontuação de 12.60. O terceiro lugar foi ocupado por Beatriz Macedo (5.40 pontos) e o quarto posto da final ficou para Mariana Gonçalves (5.26 pontos).

                                        Image

Amanhã, são esperadas novamente excelentes condições de mar, pelo que a expectativa é grande em torno da prova da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Nacional de Surfistas (Liga Moche), onde se luta pelo título nacional. O check in está agendado para as 8h15.
Camilla Kemp, que em 2015 ficou em segundo lugar na prova de Ílhavo, procura alcançar o triunfo que lhe fugiu para Teresa Bonvalot.
"Esta é uma prova muito importante, mas, apesar de estar focada nos meus objectivos, não penso muito nos resultados, pois são muitas as concorrentes e de bom nível", disse Camilla Kemp sobre a prova de amanhã, sublinhando que "a motivação está altíssima".
Para a surfista que na Miss Sumol Cup terá que dar tudo e vencer na praia da Costa Nova, "a época não tem corrido bem, mas a ver se a segunda metade corre melhor e consigo dar a volta à situação".

SOLIDARIAMENTE... SURF

No qualifying foram surfadas 40 ondas, a contar para a «Onda Solidária», o que significa 40 euros para no final, com o apoio da ActivoBank, entregar a uma IPSS do concelho de Ílhavo.
Neste dia inaugural da edição 2016 da Miss Sumol Cup um grupo de utentes de uma IPSS ilhavense puderam experimentar as sensações do surf, numa sessão muito especial e de cariz solidário.

                                        Image

Jovens mães solteiras puderam desfrutar de uma manhã inesquecível, um momento difícil de conseguirem por estes dias por força da maternidade.
Amanhã já começam as experiências de surf para os veraneantes (9h30), com as sessões gratuitas ministradas pelos monitores da ASA, enquanto no areal haverá ainda demonstrações e experimentações de slackline.
A festa do surf e do bodyboard continuará na praia da Costa Nova, em frente ao Contiqui Bar, até domingo (dia 21) com as competições a contar para o CAMPEONATO NACIONAL E CIRCUITO EUROPEU DE BODYBOARD, com a presença da bicampeã nacional e europeia Joana Schenker e de muitas outras bodyboarders de topo da Europa.
A partir de amanhã, sempre às 17h00, a antiga campeã nacional de bodyboard Rita Pires ministrará uma aula de ioga. Para participar, basta aos interessados dirigirem-se ao palco junto ao secretariado do Campeonato e seguirem as instruções... da instrutora!

                                        Image 

Programa para amanhã (QUINTA 18 AGO)

Surf Feminino (8h15)
Experiências de Surf e Bodyboard gratuitas (9h30)
Experiências de Slackline gratuitas
Aula de Ioga com Rita Pires (17h00)