Vitória da Francesa Helouise Bourroux

Terminou hoje o MISS SUMOL CUP - Campeonato de Europa de Bodyboard Feminino. Esta Prova da Federação Europeia de Surf, foi organizada pela Associação de Surf de Aveiro e decorreu desde segunda-feira, na Praia da Barra, em Ílhavo, contando com a presença de 32 competidoras (Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Canárias, Brasil, venezuela, posto Rico e Guadalupe).

O último dia de competição começou às 11horas com os quartos-de-final. O mar esteve o ideal para a prática do bodyboard: metro e meio com onda bem formada para a esquerda e para a direita. Às 15 horas, já com a praia cheia, tiverem lugar as meias-finais. A final teve lugar na melhor altura de maré, de forma a proporcionar o melhor espátaculo possivel aos aficionados e curiosos dos desportos de ondas.

Classificação final:

1ª HELOUISE BOURROUX, França

2ª Rita Pires, Portugal

3ª Naara Caroline, Brazil

4ª Maylla Venturinni, Brasil

Palavras

HELOUISE BOURROUX: "A competição foi muito boa, boa organização e muito boas ondas. É bom ser só feminino. Estou muito feliz por tem vencido hoje, pois eu não estava muito feliz com o meu desenpenho em Sintra, que era o campeonato mais importante do ano. Mas hoje estou muito feliz.Obrigado à minha família."

RITA PIRES: "O campeonato foi muito possitivo para o bodybord feminino. A ajudar o espectaculo, o bom tempo e as ondas, que proporcionaram boas manobras por parte da bodyboarders. Não posso também deixar de referir que toda a organização está de parabéns. Até para o ano... ..."

NAARA CAROLYNE: "Fiquei muito feliz por poder participar de um evento assim, só para mulheres. Para nós é muito importante. Espero voltar ano que vem. Parabéns a todos e à Sumol"

MAYLLA VENTURINI: "O campeonato foi muito bom, com boas ondas e uma óptima organização. Fico feliz de poder estar competindo esta etapa do Circuito Europeu. Ílhavo é uma cidade maravilhosa!! Quero agradecer a todos os patrocinadores do campeonato e dizer que um evento como este é muito importante para o bodyboard feminino. Obrigada e parabens a todos os envolvidos para que essa etapa se realizasse. Boas ondas para todos."

A Associação de Surf de Aveiro agradece a Câmara Municipal de Ílhavo, a Sumol, a Biju, a Corvauto e a Tribo do Sol, principais patrocinadores deste evento.

Para mais informações: 919 838 828

Despedimo-nos com os cordiais votos de Boas Ondas.

Ílhavo, 31 de Agosto de 2005