Termina a Miss Sumol Cup 2006

Kira Llewellyn, da Australia foi a grande vencedora do MISS SUMOL CUP 2006, que terminou hoje na Praia da Barra, em Ílhavo.

A competição começou hoje às 9h30 com a realização dos quartos de final em ondas de 1 metro e com vento fraco, seguido das meias finais. A Final teve início às 15 horas, com condições razoáveis para a prática do Bodyboard. Durante 30 minutos, Rita Pires (Portugal), Eunate Aguirre (Espanha), Heloise Bourroux (França) e Kira Llewellyn (Austrália), deram o seu melhor para vencer o troféu de MISS SUMOL CUP 2006, levando para casa pontos para o Circuito Europeu e Mundial de BodyBoard.

Depois de 309 ondas feitas pelas 28 atletas em competição, Kira Llewellyn, obteve a pontuação mais alta, juntamente com Rita Pires, nove pontos em dez possíveis. Na final, foi Kira Llewellyn (detentora do título de campeã mundial 2005) a mais consistente conseguindo o primeiro lugar nos últimos 5 minutos da bateria. Foi então, que Eunate Aguirre, que sempre esteve à frente na final, passou para segundo lugar. Heloise Bourroux ficou-se pelo terceiro lugar apesar das excelentes manobras que efectou durante toda a prova. Rita Pires na final não foi capaz de bater as suas adversárias, apesar de ter feito uma das melhores ondas do evento.

Antes da entrega de prémios, foi eleita Naara Caroline como MISS SIMPATIA SUMOL CUP 2006, por todos os envolvidos no campeonato. Paulo Costa, da Câmara Municipal de Ílhavo entregou a Faixa.

Para a cerimónia de entrega dos prémios estiveram presentes: Azevedo Félix (Presidente da Assembl. Geral da Associação de Surf de Aveiro) que entregou o quarto lugar; Andrea Cardoso (Sumol) que entregou o terceiro e segundo lugar e Paulo Costa (CM Ílhavo) entregou o troféu a Kira Llewellyn.

Palavras

KIRA LLEWELLYN: "Estou muito contente por ser a Rainha do MISS SUMOL CUP. Foi bom ver uma excelente organização, um excelente ambiente entre as competidoras e o excelente apoio dos patrocinadores, o que só eleva o nosso desporto. Mal posso esperar pelo próximo ano para que possa evoluir ainda mais. É curioso que tenho uma Vespa à muito tempo e vim a Ílhavo vencer um campeonato patrocinado pela Vespa."

EUNATE AGUIRRE: "Fiquei encantada com este evento e acho que todas as meninas se divertiram bastante. Não tivemos muita sorte com as ondas mas para o ano será melhor. Mais e melhor seria difícil. Obrigado à organização."

HELOISE BOURROUX: "O MISS SUMOL CUP é realmente um excelente campeonato. Apesar das ondas estarem pequenas, todas nos divertimos bastante e todas gostámos de vir a Ílhavo. Para o ano cá estarei novamente e parabens para a organização"

RITA PIRES: "Considero este campeonato de grande importância para o bodyboard feminino. Destaco a excelente organização, a boa estrutura na praia e todo o reconhecimento por parte dos media, que é dado às atletas em competição. Espero sinceramente que este evento se repita por muitos anos. Até para o ano."

Este evento tem o apoio:
SUMOL, CÂMARA MUNICIPAL DE ÍLHAVO, MITSHUBISHI MOTORS/CORVAUTO, GARNIER FRUCTIS STYLE, BACALHAU PASCOAL E VESPA.

Para mais informações: 919 838 828