Miss Sumol Cup 2008 prepara arranque do bodyboard

Ao quarto dia do MISS SUMOL CUP 2008, o projecto Boogie Chicks da bodyboarder Catarina Sousa, esteve na Praia da Barra, em Ílhavo, e iniciou cerca de 20 participantes entre os 6 e os 18 anos na prática de BodyBoard, com aulas de BodyBoard gratuitas.

Com céu limpo e sem vento, a ondulação que se fazia sentir na zona do evento era a ideal para uma experiência de BodyBoard com Catarina Sousa, que já foi várias vezes campeã Nacional e Europeia da modalidade. Depois de um aquecimento, as "futuras" bodyboarders tiveram uma pequena aula na areia onde aprenderam a colocar-se na prancha. De seguida, experimentaram na água a sensação de descer uma onda de BodyBoard.
Image
Às 15 horas, cerca de 20 competidoras, entre as quais a brasileira três vezes campeã do mundo e vencedora da última etapa do circuito mundial Neymara Carvalho, visitaram as instalações fabris da unidade de pré-cozinhados da empresa Pascoal, sediada na Gafanha da Nazaré. Durante a visita de cerca de 1 hora foi possível acompanhar todo o processo de produção das conhecidas Refeições Pascoal, muitas delas inspiradas em Bacalhau. No local trabalham meia centena de operárias.

Image

O final da tarde foi marcado pela recepção às competidoras e inscrições na sede da Associação de Surf de Aveiro.

Para amanhã, terça-feira 2 de Setembro, está marcado para as 9h o início da única competição de bodyboard exclusivamente feminina da Federação Europeia de Surf.
Cerca de 30 das melhores bodyboarders do mundo (visto que a prova conta para o ranking mundial) vão começar por disputar os oitavos de final nas ondas da Praia da Barra que se espera apresentem entre 1m e 1,5m, com vento fraco para a parte da manhã.

Para as 15h está prevista uma visita ao centenário Farol da Barra, onde são necessários "escalar" cerca de 250 degraus para poder desfrutar de uma vista única sobre as praias do Concelho de Ílhavo.

A segunda fase da competição - quartos-de-final - podem ainda vir a acontecer amanhã ao final da tarde, dependendo das condições do mar.