Neymara Carvalho mostra simpatia na praia da Barra
Neymara Carvalho, tri-campeã mundial, é a principal “estrela” do Miss Sumol Cup, que partir de hoje vai animar a praia da Barra. Só teve uma oportunidade de vir a este evento (2006) e, nesse ano, a sua filha era ainda pequena e “não foi uma boa experiência, porque vim sozinha com ela”.

Quis voltar no ano passado, “mas não consegui ultrapassar a saudade de estar longe da filha e, após a etapa no Mundial de Sintra, voltei para casa. Mas, este ano, já me preparei psicologicamente para estar mais tempo afastada da minha filha, porque acho que, como uma campeã mundial, tenho que apoiar este evento que é o único que valoriza a nossa categoria”.
Image

A “bodyboarder” brasileira atribuiu grande importância ao Miss Sumol Cup organizado pela Associação de Surf de Aveiro e acha que “todas as atletas deviam valorizá-lo, como eu e outras, que ficaram após a prova de Sintra, o estão a fazer. A organização olha para nós como um todo e não só como competidoras, proporcionando outros momentos importantes, como visitas turísticas”.

O tri-campeonato foi alcançado em 2007, mas este ano as coisas não começaram bem para Neymara Carvalho, que reconheceu que tem “traçado metas para aos poucos atingir o objectivo, que é ser tetra-campeã. A minha prestação até momento não tinha sido muito boa, mas o Sintra Pro representou uma viragem no campeonato (estamos a meio) e esta vitória foi muito boa, porque entrei na luta pela conquista do ‘tetra’”.

Na praia da Barra promete “dar o meu melhor sempre a pensar na vitória”, apesar da pontuação ser baixa para influenciar a classificação do mundial. Mas mostrar simpatia vai ser o “prato forte” de Neymara Carvalho, cuja vontade é ajudar da divulgação do evento. “inclusive trouxe alguns brindes e cartões para distribuir autógrafos”, confessou.