Vai amanhã para a água a 10ª edição da Miss Sumol Cup, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, com a prova do Nacional de Bodyboard Feminino, que será decisiva para encontrar as quatro finalistas do Campeonato. Joana Schenker, líder do Pro Tour português, diz ter "boas expectativas" para a prova de Ílhavo: "O Miss Sumol Cup é o meu campeonato preferido. O Nacional é muito importante, mas o Europeu também é".
Por seu turno, a Miss Sumol Cup em titulo, Catarina Sousa, diz-se disposta a dar luta, apesar de não traçar objectivos concretos. "Este ano não estava muito focada em competir, mas entrei em algumas provas e ganhei-lhe o gosto", refere a bi-campeã da Costa Nova, assegurando: "Não tenho nada a provar, se conseguir entrar nas quatro finalistas do Nacional está tudo bem, se não conseguir está tudo bem na mesma".
Quanto à verdadeira competição Miss Sumol Cup, Catarina Sousa é igualmente muito pragmática: "Vou sem expectativa nenhuma de conseguir o «tri», mas vou focada e com muita garra. Já no ano passado não contava ganhar e aconteceu". Já Joana Schenker afirma que "era bom ser finalmente a Miss Sumol, pois como disse este é o meu campeonato preferido". É no sábado que a competição a contar para o Campeonato Europeu de Bodyboard vai para a água, única prova exclusivamente feminina da Europa. A final realizar-se-á no domingo com a atribuição do titulo Miss Sumol Cup 2014. Segunda e terça-feira as ondas do mar da Costa Nova serão para as melhores surfistas nacionais realizarem as suas manobras, no sentido de amealharem pontos para o Campeonato Nacional e lutarem, obviamente, pelo titulo de Miss Sumol 2014, em surf. Para além do aspecto competitivo, a Miss Sumol Cup é ainda um espaço de promoção dos desportos de ondas, tendo ao longo dos anos entusiasmado muitas e muitos jovens para a prática do bodyboard e do surf. Como é habitual em todas as edições, durante todos os dias do evento haverá aulas de surf e bodyboard para todos aqueles que, independentemente do género e da idade, queiram iniciar-se naquelas disciplinas e experimentar as sensações de apanhar ondas. Uma tenda de massagens, sempre úteis quando se exige muito do físico, diversos passatempos com apetecíveis prémios e animação na praia fazem também parte dos cinco dias de festa do desporto de ondas que desde 2005 a Associação de Surf de Aveiro organiza na praia da Costa Nova, em Ílhavo. Ponto de honra para a organização é oferecer às participantes um mergulho cultural na região e, para tal, volta a proporcionar um passeio de moliceiro na Ria de Aveiro, experiência única que as atletas guardam na memória com enorme carinho. No sábado (dia 30) a discoteca Estação da Luz volta a receber todas as competidoras para a festa oficial da Miss Sumol Cup.
MISS SUMOL CUP 2014 conta com o apoio:
Sumol Câmara Municipal de Ílhavo
Isabel Castro, Glicínias, Ekena Bay, Pizzarte, Estação da Luz, Adriano Carreira e ISCIA.
Coza Nova, Pascoal, Ach Brito, Piz Buin e Tribo do Sol.
Cosmopolitan, Sport Life, Surf Portugal, Diário de Aveiro, Litoral Magazine e Mega Hits.
|