 As competições dos desportos de ondas têm todos destas coisas, ou seja, tempos de espera. Espera pela onda, espera pela maré, espera... São situações incontornáveis e que a MISS SUMOL CUP aproveita para proporcionar actividades no areal para todos, sejam atletas, sejam veraneantes. Foi o que aconteceu hoje durante todo o dia.
Devido às condições de mar, o Director Técnico da prova, em conjunto com as atletas e a organização, decidiu adiar o início da competição a contar para o European Tour of Bodyboard (ETB), que irá disputar-se na totalidade amanhã. O check in para as atletas está marcado para as 8h30, decidindo-se, então, o horário para o início da prova. Hoje as atletas começaram o dia por saber que não iam à água competir, pelo que fizeram uma aula de ioga, ministrada pela campeã europeia Rita Pires, que regressou à competição em Ílhavo dois anos depois... "por ser a Miss Sumol Cup". Depois umas foram passear, outras surfar à Praia da Barra e outras ainda deixaram-se ficar pela praia. Este é o espírito Miss Sumol Cup, aliás, tão do agrado de todas as competidoras.

Recorde-se que o ETB 2016 tem já uma prova disputada, em França, vencida pela campeã europeia em título, Joana Schenker, que ontem venceu a provar do Nacional e que é o principal alvo a eliminar pelas atletas inscritas. Com melhores condições de mar, como é expectável, o espectáculo está garantido, até pelo que já se viu na sexta-feira passada. As baterias dos quartos-de-final estão definidas e são: HEAT 1 - Maddi Fernandez, Carina Carvalho e Rita Pires; HEAT 2 - Teresa Almeida, Leonor Monteiro e Madalena Padrela; HEAT 3 - Joana Schenker, Carolina Esteves e Teresa Padrela; HEAT 4 - Ana Adão, Marta Leitão, Mariana Rosa e Carmo Fernandes.
ACTIVIDADES DIVERSAS
Hoje o dia passou-se de forma muito agradável entre uma aula de surf, experiências e demonstrações de slackline e ainda, no final, para relaxar, uma aula de ioga, novamente dirigida por Rita Pires. Boas vibrações... Boas sensações... Gente a divertir-se no areal, até porque não se podia ir a banhos. No espaço Slackline foram muitos os pequenos e grandes a experimentarem o equilíbrio sobre uma cinta elástica bastante estreita. Os mais afoitos tentavam logo algumas manobras, mas isso é outra conversa.

Quem sabe fá-lo com grande mestria e têm sido excelentes os momentos que os slackliners proporcionam ao público que assiste e, de seguida, quer logo experimentar. Amanhã, último dia do Campeonato, as demonstrações e experimentações decorrerão ao longo de todo o dia, pelo que entre banhos de mar e Sol, uma voltinha pelo slackline deve ser top. Clássico dos clássicos na Miss Sumol Cup são as aulas de surf, a que acorrem miúdos e graúdos em massa. Nem quando o tempo não está bom para veranear (como ontem) deixam de dizer presente para mais uma aprendizagem com quem sabe da coisa: os monitores da ASSOCIAÇÃO DE SURF DE AVEIRO (ASA).

Hoje foi novamente uma loucura, com mais de 25 iniciantes a experimentarem as sensações de deslizar em pé nas ondas. Destaque ainda para a acção de formação para o auxílio ao salvamento, a Surf Salva, ministrada pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN). É para surfistas, mas todo o público pode e deve assistir.
Programa
DOMINGO 21 AGO Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino (8h30) Surf Salva ISN - acção de formação para o auxílio ao salvamento Experiências de Surf e Bodyboard gratuitas Experiências de Slackline gratuitas Aula de Ioga com Rita Pires (17h00)
|